Bom, trago aqui, um tutorial do recem lançado SA:MP 0.3c.
_________________________________________________
- Qual Sua Função ?
Ele ira mostrar diferentes cores, no meio das frases. Função exclusiva do novo samp.
- Ele funcionara em versões Antigas ?
Não, somente na versão 0.3c.
- É dificil ?
Não, kk
- Os "códigos" das cores são iguais ?
Não, o código a ser usado, será "hex"
_________________________________________________
Começando:
1º - Definições das Cores:
Abaixo um gerador de Cores, ja escolha uma para aprender.
__________________________________________________________________________________________________
Copie o código da ultima Linha. Por exemplo: #402828
2º Teste em SendClientMessage:
O código das Cores sera aberto entre Chaves {XXXXX} e fexado pela cor que ira continuar a frase. {XXXXX}.
Um exemplo:
SendClientMessage(playerid,0x808040AA,"New Colors - {#5000B4}Tutorial By{#0070B4}: Lucca");
Sendo:
SendClientMessage - "Comando" usado para enviar a mensagem a somente você. Não mude.
playerid - Você. Não Mude
0x0B6F00AA - Código da cor Principal da Frase. (Normal)
{#5000B4} - Código que dará cor até o proximo conjunto.
{#0070B4} - Código que dará cor até o final da frase.
3º Teste em DIALOG_STYLE_MSGBOX:
Segue o mesmo esquema!
Um Exemplo:
ShowPlayerDialog(playerid,1,DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Tutorial De {5000B4}Cores.","{5F0F11} ##################################### {FFFFFF}\n* Text de Cor {5F0F4B}01 {FFFFFF}\n* Text de cor {0070B4}02\n{5F0F11} #####################################","Teste 01", "Teste 02");
_______________________________________________________________________
Este tutorial pareceu meio confuso, pois foi meu 1º.
Qualquer dúvida, entre em contato comigo: h_luccaz@hotmail.com
Espero ter ajudado :) .
Aprendi este conteudo, estudando o GM "grandlarc" que vem no serveidor oficial 0.3c.
Abraços, Lucca-Design
Postar um comentário